segunda-feira, 22 de abril de 2013

Greve de Professores

Muitos não concordam, mas muitos concordam .. Isso é certo ?? Isso é errado ???

Não podemos julgar uma atitude assim errada pois são a população pedindo justiça, atenção e honestidade dos nossos excelentes governantes, se é que podemos chamar eles assim, já que as condições de saúde, segurança e educação estão cada vez que passa mais precária e sem atenção.
Quando os professores entram em greve eles procuram melhorar não apenas a vida deles mesmos mais também de seus amigos de trabalho e de seus alunos com uma educação de mais qualidade.
O Brasil é um país ótimo e rico apenas para jogos de futebol e carnaval; pois para a educação esta cada vez mais apertado e critica a situação.Olhamos para as escolas de nosso país e sentimos até vergonha das condições de qualidade que temos para dar aula e aprender.
Todos deveriam aderir a greve, pois talvez assim, com o país inteiro nas ruas reivindicando seus direitos que já a tanto tempo fui tirado de nós cidadãos, o nossos governantes percebessem  que o Brasil está acordando, que não somos os "boizinhos de presépio" que balam a cabeça e concordam com tudo.Que somos cidadãos que pensamos e lutamos pelos nossos direitos.
Os governantes dizem tanto que a educação esta boa mais nenhum filho ou netos deles estudam em uma escola publica, todos estão nos melhores colégios do Brasil e ainda roubando as nossas vagas nas universidades federais, pois com a educação que temos hoje em dia fica cada vez mais distante nós alunos de escola publica conseguir estudar em uma universidade federal.
Os professores tem o direito sim de lutar por um salário mais justo, por melhores condições de trabalho... Pois melhorando as condições deles as dos alunos também melhoram. Todos nós temos o direito de lutar por melhorias na nossa qualidade de vida.
Temos que nos manifestar, mostrar que não está certo esse sistema que pobre é sempre pobre e rico sempre rico; temos que ter a igualdade para todos.
O preconceito é tão grande que nas escola particulares os alunos são motivados e guiados para ingressar em uma universidade, já nas escolas publicas os alunos só escutam que tem que ingressar no mercado de trabalho.
Não nós das escolas publicas temos que ir também para as universidades e vencer essa luta, quebrar esse tabu de que filho de pobre é sempre pobre. Temos que ganhar voz, temos que entrar nessa luta e melhorar nossas condições de educação, pois todos tem o direito de estudar.

4 comentários:

  1. Isso Thaiane!
    O governo prefere pessoas alienadas a contestadoras.
    Educação está no último pensamento daqueles que dizem preocupados com a nossa nação. Balela brasileira de sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Temos que mudar isso, pois se nós formos sempre ignorantes e dominados apenas eles comandam e ganham!!

    ResponderExcluir
  3. Super apoiado.Parabéns pelo senso critico e consciência social.É disso que precisamos não só para mudar o perfil da educação em SP mas d todo o nosso país que está como que virando terra de ninguém onde qualquer um tudo pode.

    ResponderExcluir
  4. um dia eu li em um lugar que falava assim seja voçe a diferença que voçe quer ver no mundo.
    entao vamos fazer a diferença e vamos lutar pelo o que é nosso

    ResponderExcluir